Confira a live da Casa das Negas no Festival Quarentena e entenda como a casa vai funcionar nesses tempos de pandemia
ENTENDA COMO SEGUIRÃO AS PRINCIPAIS AÇÕES DA CASA NESSE PERÍODO;
AÇÕES DE FORMAÇÃO
A casa deverá manter um ciclo de formações virtuais, conectadas com as necessidades da comunidade local e também do momento que vivenciamos, sobretudo no que se refere a crise causada pela COVID-19, e seus impactos na sociedade como um todo.
As formações devem ter como foco conteúdos afro centrado e conectados com a população LGBTQ+, ou que venham a proporcionar algum beneficio para essas populações.
AÇÕES CULTURAIS
Neste momento em que os encontros físicos não são possíveis, A casa das Negas convida os artistas a ocuparem seus espaços virtuais, por meio de suas redes sociais.
Esses espaços seguirão sendo ocupados pelo Coletivo Yabás, coco das Goiabeiras e demais coletivos interessados em contribuir na construção da casa.
As programações presenciais devem ser retomadas assim que cessarem os maiores riscos relacionados a pandemia e houver recomendações de organizações de saúde que possibilitem o retorno de atividades socio-culturais.
ACOLHIMENTOS E INTERCÂMBIOS
A casa continua sendo o lar fixo ou provisório de artistas da periferia, porém
Durante o período de pandemia estão suspensos os processos de intercambio e estadia/hospedagem colaborativa. Ficam abertos os processos de acolhimento físico em situações extremas em que pessoas negras, mulheres em situação de violência ou pessoas LGBTQ+ necessitarem de um espaço físico de apoio. Outras demandas podem ser encaminhadas para a Casa por meio das redes sociais.
EM BREVE LANÇAREMOS A PROGRAMAÇÃO VIRTUAL
Se tiver alguma dúvida, estiver precisando de ajuda ou quiser fazer uma doação, entre em contato:
zap: 85988263867
Comentarios